quarta-feira, 30 de março de 2011

Dr. Oz

Gosto de ver o programa do Dr. Oz e todas as noites em vez de andar a ver telenovelas que têm enredos muitos complexos para mim.
Atenção.
Não critico quem o faça, Até acho que é uma boa maneira de desanuviar dos problemas e do stress do dia-a-dia.
A minha forma de o fazer é ver o tal programa.
Para quem não conhece é o médico da Oprah, foi ela que o lançou na televisão.
É um programa que fala sobre saúde, dietas, tem muito a ver com o combate á obesidade, ao cancro, envelhecimento e por aí fora.
Tudo assuntos que me interessam e captam a minha atenção.
Ontem o assunto éra sobre a dieta de Verão.
Nada mais interessante.
Ele falava que existem várias coisas que são sabotadoras da dieta.
Com estudos comprovados.
Nada de o dizer ao calhas.
Então aqui vai:
-A sala de jantar deve estar pintada de cor azul céu.
(Se for de vermelho ou amarelo faz aumentar o apetite).
-A comida deve ser colocada em recepientes opácos.
(Se forem transparentes tipo saladeiras e taças de sobremesas em vidro também faz aumentar o apetite).
-Deve-se colocar um centro de mesa com frutas porque o seu aroma inibe o apetite.
(Se colocarem flores aumenta o apetite)
-Deve-se comer com boa iluminação.
(Se for á luz das velas, por estarmos na penumbra aumentamos a ngestão de comida porque inconscientemente não reparamos no que estamos a comer)
loool

Adorei estas dicas.
Nunca me tinha passado pela cabeça estas coisas.
Mas os cientistas e investigadores não param.
Não é?

Bem no programa também se falou nos alimentos que aumentam o metabolismo.
Entre eles citrinos, por causa da Vitamina C.
É optimo para aumentar o metabolismo um sumo de toranja.
Para mim nem vê-lo porque detesto toranja.
Outro alimento é malagueta.
Também não gosto.
Pena.
Outro é mostarda.
Este para mim escapa.

E é tudo.
Espero que dê uma ajuda ao ppl.
Pelo menos ficam esclarecidas como eu.

Beijos
Elsa

BTW: Continuo a ir ao ginásio e isso para mim é uma vitória.

12 comentários:

  1. Conseguir manter o ritmo de AF é uma vitória para todas nós! PARABÈNS! Quanto às dicas... esses "estudos" são um bocado duvidosos. Quanto aos cheiros tudo bem mas cores que alteram o apetite?!? Enfim, parece pelo menos interessante e todas as dicas ajudam, certo? beijo

    ResponderEliminar
  2. Achei engraçada a dica de pintar a sala de azul céu. :D

    ResponderEliminar
  3. também costumo ver o dr. OZ. pena é que nao gosto de nenhum dos 3 ingredientes que ajudam a aumentar o metabolismo. :(

    ResponderEliminar
  4. Que giras essas curiosidades :p Tb nunca tinha pensado nisso!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Também gosto muito de ver esse programa :) aprende-se sempre qualquer coisa!
    bjs

    ResponderEliminar
  6. A opacidade dos recipientes nunca me passou pela cabeça, brutal! E vou investir na mostarda :x Boas dicas, obrigada :)**

    ResponderEliminar
  7. Olá, achei seu blog e gostei muito. Em relação a esse assunto eu sabia apenas das cores o resto foi surpresa. Estou te seguindo, me segui tb. beijosss

    ResponderEliminar
  8. Olááá!!! Em relação ao carbonato, ainda não comprei. Mas falei sobre isso com a nutricionista e ela disse para agor experimentar linhaça!

    Eu adoro ver o Dr. Oz e vejo quase todos os dias. Aprende-se muito :)

    ResponderEliminar
  9. Também gosto muito do programa, e até já comprei um livro dele (por acaso não gostei do livro porque achei demasiado técnico). O programa é interessante, simples nos conteúdos e muito acertivo nos problemas que aborda.
    Quanto a ti, força com o exercício físico. A fórmula é essa mesma: se não queimarmos, não perdemos peso.
    Beijos

    ResponderEliminar