sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Diferenças

O título serve para tudo.
Mas no meu caso é referente às dietas e R.A., que vejo nos blogues amigos.
Cada uma tem a sua dieta/RAs.
Pelos vistos dão-se bem.
Verifico que comem frutas que a mim me estão proibidas.
Que comem bolachas maria.
Yogurtes liquidos.
Saladas com legumes diversos.
Isso para mim está-me tudo proibido.
Se como salada é só de um legume.
Se como salada não posso comer sopa.
Posso comer as quantidades que quiser de proteinas, desde que não contenham gordura.
Não posso comer fruta ás refeições.
O pessoal mistura tudo e tá na boa.
Entre outras coisas.
Vejo dietas/Ra, muito restritivas, mesmo assim a mim as quantidas não me estão proibidas.
Posso comer um ananás inteiro a meio da manhã, posso comer uma melância inteira (imaginem) ao lanche, 3 kilos de morangos e por aí a fora.
Mas não os posso comer ás refeições.
Isto a mim baralha-me.

Com essas dietas eu não consegui perder peso.
Só consegui perder peso com esta nutricionista.
E posso-vos garantir que já consultei muitas.
Já fui aos médicos da moda desde o Dr. Tallon, Póvoas, até fui ao dr. Pedro choy.
Nada disso me deu resultado.
Com os comprimidos perdia peso.
Depois recuperava tudo em doses cavalares.

Desabafo estes, porque me custa muito fazer esta dieta, porque não posso comer  pão, batatas, massa, arroz.
Muito dificil.


Espero que continuem a dar-me apoio.
Pois com o vosso animo, já consegui recomeçar aos poucos a voltar ao esquema.
Tem sido mesmo aos poucos o que não é mau.
Têm sido baby steps.
Para já estou com menos retenção de liquidos.
O que já não é xita
Menos uma preocupação.


Beijos para todas e bom fim-de-semana.

Espero que consigam ter sucesso.
Porque eu vou tentar.
;)

12 comentários:

  1. vais tentar e com certeza conseguir...

    beijo

    ResponderEliminar
  2. Eu tambem já corri todos os médicos que mencionaste. Todas as dietas possiveis. Agora ando na manutenção de dieta da cinica Pedro Choy. Perdi 10 kgs. mas para os manter não vou poder voltar a comer como comia antes. Acho que o mal das dietas é fazemos a dieta e depois voltamos a comer normalmente e assim não dá. Temos de alterar para sempre a nossa alimentação.
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  3. Hum...não me parece bem assim... as RA das blogueiras serem assim todas "na boa" hum...por exemplo eu não posso misturar pão com leite que ao final de uma semana noto. Se comer batatas, massa e arroz (não baixo de peso) é como se estivesse a fazer manutenção. Também não como fruta nas refeições e bebo montes de água. Para mim tudo está na Reeducação Alimentar e não dieta. A reeducação é mesmo isso, aprender a comer de forma saudável. Por exemplo comer uma melancia inteira ou 3 kilos de morangos é bom? efectivamente pode não engordar, pode nao aumentar o peso, mas é desmedido. Eu sei que foi um exemplo, mas a reeducação alimentar é tentar comer de tudo nas quantidades +/- certas. Por mais dietas que tenha experimentado cheguei à conclusão teorica do seguinte: Não podemos ingerir mais calorias do que as que gastamos ou seja é a matemática pura e dura... se diariamente tivermos esse controlo... tem que resultar. Se não resultar, bem podemos refazer as contas e de certeza que andamos a ingerir mais calorias de novo...
    Agora na pratica... não é assim tão facil... ao inicio dá muito trabalho (escrever TUDO o que se come e saber as calorias de cada alimento)mas ao final de uma semana já só vamos procurar o que comemos diferente.. aos poucos começamos a ter sensibilidade sem ter que andar sempre a escrever e torna-se mais fácil.
    Não é fácil mas que é das poucas que resulta, ah isso é!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela visita no blog.

    Eu também engordei com a gravidez do 1º filho, nunca consegui recuperar, na gravidez do 2º só engordei o que é considerado ideal para engordar +- 10kg, mas eu já estava muito gorda, se engordasse mais corria o risco de ultrapassar os 100kg.

    bjs
    SJ

    ResponderEliminar
  5. Tudo na vida deve ser equilibrado, na alimentação não é diferente... Ao invés de seguir receitas de dietas, pq não tenta usar o bom senso na hora de comer e contar até 30 antes da primeira garfada??? Talvez de certo. Ao invés de técnicas de alimentação, tente técnicas de auto-controle, é o que estou tentando!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Haja paciência para algumas dietas...eu continuo a acreditar que o segredo está no equilibrio e no bom senso.
    Odeio dietas em que só se come proteinas ou não se come gorduras ou nem pensar pôr uma batata na sopa ou comer uma banana,ou misturar os legumes..Please...
    Claro que há aspectos que tornam o tal equilibrio dificil:a ansiedade,o cansaço.Mas eu não disse que era fácil!
    Agora,cada um lá sabe o que lhe convém e o que resulta ou não.Eu,com a tua dieta,já estava doida.
    Baby steps é um bom principio.Boa sorte...

    ResponderEliminar
  7. ola querida vim conhecer teu cantinho, e agradecer a visita no meu, mas e assim mesmo cada nutricionista e cada pessoa tem que ter dietas diferentes, nos somos diferentes, eu no começo tb nao podia comer certas coisas, que agora posso. Se precisares conta comigo. qd morava em odivelas, tb fui a um conhecido medico conhecido e enquanto fazia a dieta dele, me sentia tao fraca que ate desmaiava, e qd parava engordava o dobro. jinhos carinhosos

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que temos de comer de tudo e o grande segredo está nas quantidades de cada coisa. Mas isso é um segredo muito bem guardado. Eu também já andei no Póvoas, emagreci cerce de 20Kg e depois engordei 10. Ou seja, ele ensinou-me a comer e consegui manter os 10 que não recuperei e perder alguns. Não há dietas milagrosas, está tudo à mercê da nossa força de vontade que ora está em alta ora está em baixa e isso é o que devemos procurar controlar. É ir experimentado, a ver o que resulta connosco e com o que nos sentimos bem. Beijo

    ResponderEliminar
  9. Deves pensar que tudo depende do organismo de cada um. Eu, por exemplo, só posso comer hidratos de carbono de manhã senão já o ponteiro da balança não mexe. A dieta que mais resultou comigo foi uma em que comia carne e peixe à vontade desde que não tivesse gordura, fazia refeições só de fruta (excepto banana, uvas e melão)e, ao peq. almoço tostas sem acompanhamento e café ou chá com uma peça de fruta. Também estavam interditos o arroz, a massa e, claro, os doces! mas sentia que me alimentava bem e andava cheia de energia. É esta que vou retomar agora!
    E temos que ir buscar força. Por nós!
    Beijoca!

    ResponderEliminar
  10. Bolas!Mas que dieta é a tua?
    Sabes uma boa R.A. passa por comermos de tudo mas sempre sem abusar. Não devemos proibir nada.
    Já em termos de hidratos como massas e arroz são necessários ao organismo para dar energia e restruturação das células.
    Bem, mas cada dieta tem o seu "q" de questãoe se te dás bem com essa dietacontinua, mas axo quenão devias restringir nada pois todos os alimentos são um suporte á vida.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Querida adorei o blogue, sabes como é raro encontrar uma mulher de força como tu? É muito fácil fazer dieta quando se tem 5kg a mais, é muito mais dificil quando se quer perder mais peso e é preciso ser uma pessoa acima da média para ter a força de vontade para conseguir.

    Muitos parabéns!!!

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  12. Eu não queria ser chata... Mas gostava de dizer que a dieta de South Beach dá um resultadão!!!
    Nenhum médico gosta dela porque nos querem inundar de h.c ou retira-los para todo o sempre, não se entendem, mas se estiver interessada, pesquise e veja o frekveggieon diet e mesmo o freakveggie na secção da dieta. Vai perceber que comigo dá resultado. Posso mesmo dizer que se não tenho cuidado, engordo com muita facilidade. Emagreço mesmo não fazendo nenhum exercicio com esta dieta, e não, não é o mais aconselhado, mas quando não se tem tempo nem vontade às vezes é o que acontece... No ano que me casei perdi 14kg sem recorrer a nenhum médico e sem gastar dinheiro nenhum. Depois é que armei-me em parva e comecei a comer como se não houvesse o amanhã...
    Desculpe o mail tão longo mas não a gosto de ver desanimada, e eu sei que nunca comentei, mas hoje não gostei de ler o post que li de entrada... Animar e para a frente é que é caminho!!!
    Bj grande e desculpe o comentario enooooooooorme

    ResponderEliminar