terça-feira, 15 de março de 2011

Porreiro!

Com este titulo até parecia o Sócrates!
lool
Quando ele diz, porreiro pá!
(já não sei acerca do quê)

Mas não tem nada a ver.
Nem é, por aí.
Estava eu hoje de manhã a chegar ao trabalho, com uma vontade daquelas que nem queiram saber.
Telhosa mm.
:S
Quando começo a pensar no pessoal da bloguice.
Olha não é normal.
Eu pessoalmente tenho poucas amigas (ou nenhumas).
Não sei o que se passa.
Deve ser porque as pessoas não têm paciência, para as outras pessoas.
Porque:
Na vida real, anda tudo tão atarefado, com os filhos, o marido, a casa, os sogros, o trabalho.
Com uma parafernália de cenas que nem lembra o diabo.
E aqui na net:
É tudo tão diferente.
Somos todas amigas.
Pelo menos eu considero-me assim.
Porque vou visitar-vos e dou opiniões, falo sobre mim, conto coisas intímas que não conto sequer ás pessoas mais chegadas.
Mas aqui vai tudo de rompante.
Isto de estarmos praticamente sob anonimato tem destas coisas.
É giro.
Faz-me pensar.
Se nos conhecessemos pessoalmente, será que seriamos amigas na mesma?
Ou eramos uma cambada de invejosas umas para as outras, como me tem acontecido na realidade.
Ou será que só me toca a mim, conhecer pessoas com as quais nós temos relações de amizade durante anos.
E depois.
Tal como a minha comadre.
Uma amiga minha de infância.
Que conheço desde os meus 13 anos.
Andámos juntas a estudar.
Casámos.
Continuámos amigas.
Tivemos filhos, continuámos amigas.
Ao ponto de a convidar para madrinha da minha filha.
Sem que nada o fizesse prever ultimamente começou a afastar-se de mim e desde o ano passado que não me telefona.
Como era eu que sempre lhe telefonava.
Entendi que também não tenho que o fazer.
Aí apercebi-me que eu, é que andava sempre atrás dela.
Se eu não lhe telefonasse, ela não se lembrava de me telefonar.
Ainda por cima, é ela que é madrinha da minha filha.
Não sou eu que sou madrinha da filha dela.
Isso também me leva a concluir que eu, sempre fui mais amiga dela do que ela minha.
Só me apercebi agora.
Sempre pensei que ao longo destes anos eramos amigas.
Agora não entendo.
As pessoas estão cada vez mais complicadas.


Só aqui na net é que o caso muda de figura.
Faz-me pensar.
Lá isso faz...
:/


Beijos.
Vou mas é visitar e mandar umas bocas nos blogues das minhas amigas que é o que efectivamente me faz bem.
Crises existenciais, quem as não tem que atire a primeira pedra.
;)
loool

Elsa

20 comentários:

  1. olha compreendo bem isso pois estou a passar por algo semelhante. Quando penso bem realmente vejo que sempre foi eu a contar as minhas coisas e a ser amiga no verdadeiro sentido da palavra. Eu sou apenas amiga talvez quando ela precisa de alguma coisa. É triste chegar à conclusão que andamos iludidas e mata-nos por dentro.
    felizmente é como tu dizes, virtual ou não, isto é porreiro! aqui tudo se diz :)
    beijocas*

    ResponderEliminar
  2. Pois por vezes é bom fazer uma retrospectiva de quem temos e não temos à nossa volta. Mas não te arrependas do bem que fizeste.
    cada um colherá o que semeou.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. oh linda... este post é o espelho do que me tem acontecido com as minhas supostas amigas... Estou à espera da tua pesagem...beijinhos..e dedica-te às pessoas que verdadeiramente te dão valor....

    ResponderEliminar
  4. Como te entendo bem, sou assim como tu também não tenho muitas amigas e o meu tempo também não é muito nem dinheiro, porque as vezes em que tive mais amigas era para irmos de férias, ou grandes noitadas ou jantaradas. Será que são amigas?! Eu pessoalmente de à 5/6 anos para cá gosto muito da minha família quase única e exclusivamente pois são eles que estão comigo nos bons mas também nos maus momentos. beijos e não penses mais nisso .

    ResponderEliminar
  5. acho que com o passar do tempo é isso que acontece com toda a gente, afastamo-nos de alguns, alguns afastam-se de nós, valorizamos muito e valorizam-nos pouco...a mim também me acontece e, sim, entristece mas não podes deixar de continuar a viver nem de ser feliz :) se tivesses ido ao encontro verias que haveria pessoas com quem te identificarias muito, espero que em breve, na corrida (todos os detalhes aqui: http://www.corridadamulher.com/), fico muito feliz que também vás!

    beijos :)

    ResponderEliminar
  6. Como eu te compreendo!!
    De momento posso considerar que tenho uma amiga. Mas é bom vir aqui, comentar, desabafar, brincar, mesmo sem conhecer ninguém pessoalmente... É até engraçado, porque cada dia que não posso passar cá já sinto saudades.
    No fundo acho que comecei a abrir os olhos e ver quem realmente gostava da minha companhia ou não... Por isso... Só cá está quem faz falta! ihihi
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Muitas vezes não se faz por mal mas muita gente é assim, vive bem a vidinha sem os outros até precisar. Felizmente a net dá-nos mais proximidade ;)

    ResponderEliminar
  8. Amém a isso!!!! Concordo plenamente.
    A minha cunhada que segue o meu blog já disse que só agora ela está a conhecer a verdadeira Helena. Beijo

    ResponderEliminar
  9. Tem-me acontecido tanto essa situação, acho que com os anos aprendemos a "ver" as coisas com mais claridade e infelizmente, a apercebermo-nos que há muita gente que não vale a pena :( Força e olha, tens-nos a nós!!! Bjs

    ResponderEliminar
  10. Oii Linda...........
    amei seu blog..Gostei muito do conteúdo
    dele ..
    to te seguindo la no meu blog..

    quando puder me visitee..
    anaemiaurgente.blogspot.com


    beeijos.........

    ResponderEliminar
  11. ai mulher, o quanto me revi neste post,em tudo mesmo! especialmente na parte das amigas.. Com o tempo fui percebendo que é impossivel (pelo menos ate agora) ter amigos. À 2 semanas atras fui ao casamento de uma "amiga" que me convidou e ela baptizou tambem o filho dela que é mais novo que o meu filho 4 meses, ou seja, crescemos juntas pois eramos vizinhas e sempre fomos muito amigas e falavamos muito em termos filhos ao mesmo tempo e passearmos com eles etc (coisas de miudas). o facto é que andamos gravidas ao mesmo tempo, eu insisti pra ela fazer o teste se nao ainda hoje axaria k era so stress o atraso do periodo, fui com ela ao medico e ajudei-a a contar aos pais e a falar com o namorado que quase saltou fora quando soube mas depois aceitou e acabaram por casar. sempre pensei k ela me convidasse pra madrinha do filho mas...foi a irma dela que nunca aceitou a gravidez dela e sempre a criticou e a xateou! enfim, fui ao casamento mas fiquei triste mas a vida passa e nao posso perder tempo com essas magoas.. por isso é k ainda hoje sonho (estupidamente eu sei) k ainda terei boas amigas! mas sei la, nunca as tive axo k dificilmente as terei...mas a net é sempre outra coisa! por isso força ai, beijolas

    ResponderEliminar
  12. Olá, compreendo bem o que dizes porque é exactamente o que sinto e o que acontece comigo. Ainda por cima para complicar mais tenho um filho hiperactivo e as pessoas que sabem como ele é e como se comporta tentam afastar-se. É muito triste e frustrante mas enfim, como dizes temos aqui as nossas amigas virtuais que pelo menos são verdadeiras. Beijinhos e muita força

    ResponderEliminar
  13. Sim, por vezes é estranho as amizades que se criam por aqui, mas acho mesmo que algumas se podem tornar verdadeiras. Há pessoas por aqui de quem gosto, mesmo nunca tendo visto na vida.
    Mas eu gosto especialmente da parte do anonimato, dá para desabafarmos à vontade =).

    ResponderEliminar
  14. Podia ter sido eu a escrever este texto.Também sinto o mesmo que tu. Também tenho uma amiga de infância que me acompanhou sempre até casar. Foi com ela que partilhei o 1º beijo, a 1ª vez, o 1º amor, a 1ª gravidez...
    Entretanto ela "evoluiu". Hoje é Juíza. E deixou de me ligar nos aniversários (e não pode esquecer pois a mãe faz anos no mesmo dia que eu), deixou de me ligar no natal e assim. Eu ligava sempre mas depois comecei a perceber que afinal ela não deveria ter muito gosto nisso. Um dia encontramo-nos de carro. Eu ia a saír de uma pequena estradinha lá na terra, e ela a entrar. Tivemos quer parar lado a lado pois a estrada era estreita e era preciso manobrar. Eu abro o vidro toda feliz e digo "Oláaaaaaaaaaaaa que bom te ver..." e ela com um sorrisinho de quem me vê todos os dias: "olá tudo bem...beijinhos..." Tipo: vai-te embora ó melga!
    Ok chorei.
    Então nós eramos as melhores amigas e agora é isto?
    Então nós juramos fidelidade e amizade eterna e agora desprezas-me?
    Começo a achar que a "a mania da importância" lhe subiu á cabeça.
    É que ela é juíza...e eu...uma reles secretáriazinha!
    Enfim... acredito nas amizades que nascem num blog. Porque temos muito em comum. Porque aqui não estamos a olhar para mais nada, apenas a dar forças umas ás outras. Precisamos umas das outras. E damos um valor tremendo a cada uma. É um grande alicerce...para uma grande amizade!
    I believe!

    ResponderEliminar
  15. eu compreendo o que queres dizer... as pessoas que consideramos amigas, por vezes revelam-se uma grande desilusão...
    na net, e sobre anonimato, é sempre mais fácil...
    se fora daqui seriamos amigas das pessoas que consideramos amigas online, não sei...
    beijos

    ResponderEliminar
  16. Linda, tenho um selinho novo para ti aqui: http://viverdedentroparafora.blogspot.com/2011/03/uma-pequena-prenda-contagem-decrescente.html

    beijo *

    ResponderEliminar
  17. Tenho um selinho para ti no meu blog. beijos

    ResponderEliminar
  18. Realmente hoje em dia as amizades virtuais tornaram-se muito importamtes nas nossas vidas. Não sei se será "saudável", mas também me abro mais com estes do que os amigos com quem lido frente a frente.
    Acho que hoje em dia há uma grande crise de valores. Uma relação, seja ela de que natureza for, exige muito de nós, e as pessoas agora não têm tempo para isso (infelizmente).
    Segue em frente, e não te martirizes. Valoriza apenas o que valor tem. E lembra-te que, por mais que aches que não, és sempre O MAIS IMPORTAMTE. Antes de tudo, temos de estar de bem connosco.
    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  19. isso é o espelho dos dias de hoje... complicamos tudo quando podia ser tudo mais facil cheio de amizade e alegria

    ResponderEliminar
  20. Eu acredito em amizades que nascem em blogues. Tenho uma ou duas assim que passaram para a vida real. E continuamos amigas...
    Acho que em blogues, como as pessoas partilham coisas que lhes são muito intimas, acabam por ser também solidárias para quem tem problemas parecidos. Somos ouvidas e estamos no direito de ouvir...por isso cria-se mais empatia do que na vida real, porque na vida real andamos todos demasiado ocupadas.
    No entanto...dou também muito valor às minhas amigas que estão comigo fisicamente. Acho que os dois mundos se complementam e muitas vezes o anonimato é a "melhor arma" numa amizade virtual...

    ResponderEliminar