sexta-feira, 11 de março de 2011

Recomeçar

Prontos.
O susto foi tal que fui a correr ao ginásio pagar a mensalidade.
O mês passado não fui e no mês de Janeiro, acho que só fui 1 dia.
Após as festas e durante os dias de muito frio não me apeteceu nada ir treinar.
Mas sei que tem que ser.
O meu instrutor disse que é como fazer um tratamento médico.
E é assim mesmo, que tenho que encarar o exercício, pois só faz bem á saúde e não se pode descartar esse trunfo.
O que é fácil é falar depois fazer é uma carga de trabalhos.
Entretanto á noite comi bife de frango com grelos.
Antes de deitar comi 2 fatias de pão integral com requeijão que trouxe de Fornos.
Muito bom e acho que não é engordativo.
A minha nutricionista não me deixa comer nada disso, mas que se lixe.
Tou muito farta das restrições, o que me custa mais é mesmo o pão.
Que eu adoro.
A massa, o arroz e as batatas e outros hidratos nem ligo.
Mas quem me tira o pão.
Tira-me muito.
Ao principio ainda consegui.
Mas agora tá cada vez mais dificil.

Bem o poste vai longo e eu já desabafei um cadinho.

Depois volto, para colocar a minha ementa.
É psicológico.
Se eu apontar aqui eu seguro-me um pouco mais.
Porque depois o pessoal apoia-me.


É engraçado.
Quando comecei o blogue era só para desabafos meus.
Nem pensei que iria ter muitos seguidores.
Porque o que eu tenho para dizer nem é assim nada de muito importante.
Contudo, comecei a ler outros blogues e vi que eram parecidos com o meu.
Verifiquei que somos muitas mulheres com problemas identicos e que nos faz bem desabafar as nossas tramas.
Até já tenho umas heroínas.
lool

Se eu soubesse fazer selos.
Fazia um de heroína para os blogues delas.
Tem pessoal a preparar-se para a maratona.
Tem quem já perdeu cerca de 30kg.
Tem quem só come sopa e faz o jantar do pessoal todo da casa (nesta categoria estou incluída eu).
Tem montes de cenas que de repentemente nem me lembro.

A todas as minhas heroínas um grande bem hajam.
Ás outras, quero dizer que tão na calha para se tornarem.

Beijos.
Elsa


BTW: - Quero mais uma vez agradecer a força e gabo-vos a paçorra de me lerem.
Pois pro vezes nem eu me aturo.

14 comentários:

  1. Eu também tou numa de recomeçar. Depois de muito esforço para ver o 75 na balança, tornei a deixar-me chegar aos 77, vergonha!

    Mas sabes do que nunca me envergonho? É de admitir isso mesmo e admitir que tenho de recomeçar! Isso sim é força. E é de força que nós precisamos. Beijo, espero que me incluas em alguma das tuas categorias, quanto mais não seja na das que não têm medo de recomeçar.

    ResponderEliminar
  2. e para recomeçar há que ter força e sei que tu tens muita :) força, querida, estamos todas aqui para te apoiar!

    beijos :)

    p.s. - vem tu também fazer a corrida da mulher a 30 de maio :) são 5 km a correr ou a andar!

    ResponderEliminar
  3. Olá Elsa!

    Amiga ficar sem pão é o fim da picada mesmo. E nem sempre os integrais nos saciam...aqui na minha terra comemos cuscuz de milho, inhame cozida, macaxeira e acabam substituindo o pão por serem deliciosos. Espero que vc encontre os substitutos, ou, então está na hora de substituir a nutricionista hehehehe

    Bjocas eu gosto muito de sua forma de escrever, tem um humor delicioso.

    Ótimo dia!

    ResponderEliminar
  4. Eu convido-me a entrar em várias categorias LOL o importante é estarmos juntas em cada uma das nossas lutas. Bem sabemos que não devemos ter vergonha de recomeçar as vezes que forem necessárias. Agora desistir é que nunca!!!
    Leio-te e gosto muito! Por isso não tens nada que agradecer!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. eu tb n ando c muita vontade de gym mas o teu instrutor tem razao

    ResponderEliminar
  6. Olaaa :)
    Mt obrigado pelo comentário! tb te vou seguir :p
    O que me custa mais não poder comer tb é o pão! Agora já consigo comer dia sim dia não, ao pequeno almoço. Acho que é, principalmente, uma questão de hábito! Temos de nos habituar :p (como se fosse fácil eheh)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. a tua nutricionista não te deixa comer mesmo pão nenhum??? nem ao lanche ou ao pequeno almoço? realmente se é zero pão por dia é complicado...
    muita força nessa luta
    beijos

    ResponderEliminar
  8. Olááá :)

    Só passei muito rapidamente para te dizer o seguinte, fui à nutricionista e ela não me cortou no pão, posso comer 2 fatias e meia/3 ao longo do dia. Digo-te que se ela me tivesse cortado nos hidratos de carbono chamava-a de doida, porque é o que nos dá energia e antes comer um bocadinho de pão com margarina (muito pouca, ela recomendou 1 colher de chá ao lanche) do que comer um bolo. Ah, além disso posso comer 9 colheres de sopa de arroz ou massa ou 3 batatas pequenas.

    Cortar nos hidratos de carbono faz emagrecer mais rapidamente, mas sinceramente também não nos faz sentir bem, logo, faz-nos desistir mais facilmente de tudo.

    Muita força. Estamos aqui para nos apoiar umas às outras.

    Beijinhos,
    Pintainha Gordinha

    ResponderEliminar
  9. Olá linda!
    A minha nutricionista (que é a minha endócrinologista) deixa-me comer pão, desde que seja até ao lanche...apesar de agora não o poder comer de todo... Mas como já não ligava muito, não há prob.
    Beijinhos e bom retorno :)

    ResponderEliminar
  10. a tua nutricionista mandou-te restingir os hidratos? realmente há muito sapateiro fingido por aí... nunca na minha vida eu deixava de comer hidratos. Mil vezes aumentar a carga de exercício. Depois é só recomeçar a come-los e lá se engorda todos os kilos e mais alguns! Sem energia o corpo não funciona!
    pronto desabafei!
    de resto a gente aprecia os agradecimentos e os sustos! lol beijocas* força na luta!

    ResponderEliminar
  11. loool nao e' incomodo nenhum ler o que escreves xDD eu tb pensava isso no inicio ngm lia o meu blog mas com o tempo vais criando laços com os outros blogs ;) beijo grande e bom fim de semana :D

    ResponderEliminar
  12. LOL. Por acaso não é sacrifício nenhum ler-te! O pão pode ser comido com moderação. Eu como sempre de manhã. Bj

    ResponderEliminar
  13. Olá!
    Sabes o que me diz a minha nutricionista? Mais vale comer o pãozinho, desde que com moderação, do que bolachinhas e bolinhos. Ela deixa-me comer até dois pães por dia (metade de cada vez e integral - escuro e de preferência com cereais). Por isso... que tal mudares de nutricionista?
    Quanto ao resto... força!
    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  14. Eu como pão quase todos os dias, mas há duas coisas que faço e que acho que ajudam: deixei o pão branco (claro com as devidas excepções) e não como pão à noite (aqui tambem com algumas excepções), lol.

    ResponderEliminar